segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Venham me ver no Ressaca Friends em São Paulo - dias 17 e 18 de dezembro!

Boa tarde, galera! 

Vim convidar a todes para me ver no evento Ressaca Friends em São Paulo, duas 17 e 18 de dezembro no distrito do Anhembi! Estarei na mesa 46 do Artist's Alley desse evento irado e ficarei muito feliz de poder encontrar o fandom de São Paulo❤ Aproveite a chance e traga seus Aikas para que eu autografe caso você tenha adquirido os livros por outras lojas!

Também levarei mimos para os fãs como pôsteres holográficos e kits com marcadores e pôsteres para quem quiser adquirir sua edição física de Aika!


Também levarei mimos para os fãs como pôsteres holográficos e kits com marcadores e pôsteres para quem quiser aproveitar e levar sua edição física de Aika!

Infelizmente não conseguirei ir vestida de Aika, pois meu cosplay guerreiro ficou bem danificado pelos últimos eventos 😭 Mas não se preocupe, será fácil me achar com o banner que tenho da capa do livro (e minha mesa estará cheinha de luzes de Nat...

Infelizmente não conseguirei ir vestida de Aika, pois meu cosplay guerreiro ficou bem danificado pelos últimos eventos 😭 Mas não se preocupe, será fácil me achar com o banner que tenho da capa do livro (e minha mesa estará cheinha de luzes de Natal!)

Foto do último evento que fui aqui no Rio para quem não conhece a minha carinha (~ ̄▽ ̄)~ É possível que, caso São Paulo esteja frio, eu vá de cosplay de Inuyasha 👀

Deixo aqui o link do site do Ressaca Friends para vocês conferirem todas as atrações que o evento terá, como palestra de dubladores, show com a banda de Given (sim, eu adoro Given xD), palestra sobre como entrar na indústria dos animes e muito mais!

Vejo vocês lá e espero abraços quentinhos ❤


quinta-feira, 22 de setembro de 2022

AIKAlive: EVENTO ESPECIAL PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA SAGA AIKA!!!

✨ CONVOCAÇÃO DO FANDOM!!! ✨

Convido a todas as pessoas do fandom para este evento super especial que acontecerá em uma Live nesta sexta-feira, 23 de setembro de 2022! 

Quinze anos atrás, em 2007, tive o sonho que deu origem a toda a Saga Aika! Por isso gostaria de comemorar com vocês ao vivo e com prêmio, em uma Live no YouTube! 

Teremos três atrações:

1º - Sessão de respostas às perguntas do fandom! Entre neste formulário e deixe até duas perguntas que você gostaria de fazer sobre os personagens e as Saga! Serão selecionadas 15 para serem respondidas ao vivo! Você tem até a tarde de sexta-feira pra postar sua pergunta no formulário! Pode perguntar de tudo, até de detalhes mais cabulosos dos personagens 👀

2º - Teremos um super spoiler do 3º livro!

3º - E no final teremos um quiz valendo prêmio! Farei uma pergunta aos fãs ao vivo na Live! Quem acertar levará um pôster holográfico da Saga, marcadores e postais!


Atenção para os links importantes! 

Live no YouTube: https://youtu.be/a8k8V6-Hp7E (inscreva-se para ser notificado!) 

Meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/c/L%C3%BAciaLemosArt

Formulário para deixar suas perguntas: https://forms.gle/ZJwcNaaE9ESm7dtr8

Link do Evento no Facebook: https://fb.me/e/2aKtMRmHH

Vai ser muito irado comemorarmos juntos o aniversário desta saga tão especial! Vejo vocês sexta-feira 😍


OBS.: O nome é AIKAlive pra mostrar que a saga segue mais viva do que nunca 😅 (apesar da fibromialgia querer me impedir 😢) 



#aika #aikasaga #fantasia #livrodefantasia #anime #manga #culturajaponesa #otaku #lightnovel #eventoonline #livedeaniversario #AIKAlive

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Dia Internacional do Gato

Olá, pessoas! Trouxe uma animação humilde que fiz para as redes sociais em comemoração ao Dia Internacional do Gato, comemorado dia 8 de Agosto. Estou um pouco atrasada, mas pela fofura vale muito a pena:


Devido ao baixo alcance das redes sociais, estou fazendo posts em várias ao mesmo tempo - o que é um pouco trabalhoso. Mas você pode me achar sempre pelo "@lucialemos". Te convido a me seguir no Twitter, Tik Tok e principalmente no Instagram e na página de Aika no Facebook, onde posto as principais notícias da Saga.

Também trarei para cá o especial "Quando Nasceu a Amizade", pois infelizmente o Wattpad vem perdendo força.

Abraços e espero que tenham gostado!

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Paródia: Aika x Spy x family


Quem também está assistindo Spy X Family? Não resisti em fazer uma fanart de zoeira com os personagens de Aika e super combinaram! 😍 Na ordem: Kuirkara como Loid, Aika como Anya e Riko como Yor! 🥰

O Kurikara é muito estrategista e sério, mas tem coração mole assim como o Loid! A Riko é uma assassina assim como a Yor, elas super seriam amigas! Eu ri muito da Yor encantada com quadro de guilhotina porque a Riko teria a mesma reação! 🤣 O problema foi editar a imagem para desenhar o seu bração...😅 A Aika ficou perfeita como Anya, embora nos livros ela tenha 16 anos. Foi fofo desenhar sua versão criança, afinal, ela também se empolgava com coisas perigosas 🤣

Além do mais, os leitores do segundo livro da Saga Aika viram o quanto o Kurikara e a Riko trataram a Aika como filhinha quando ela esteve em perigo 👀

Gostaram da zoeira? O que estão achando do anime? Deixem aqui nos comentários sua opinião! Confesso que não lia o mangá e agora quero ler 🤔

ENQUANTO ISSO: O terceiro livro da Saga segue nas mãos dos Betas! Como ele está muito grande, a demora para saber a opinião deles também está... 

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Playlists da Saga Aika no Spotify!

 



Para os amantes de música: vocês sabiam que a Saga Aika conta com playlist oficial no Spotify? E não só uma: são duas playlists! Uma com músicas de minhas bandas favoritas e outra com trilhas sonoras de grandes compositores, que combinam com diversas cenas dos livros e especiais. Curiosamente, eu não consigo escrever ouvindo músicas que contenham vozes. Parece que meu cérebro se distrai tentando decifrar significado das letras estrangeiras ou imaginando cenas com as letras brasileiras. 😅 É comum que eu escreva em silêncio ou ouvindo a playlist de trilhas sonoras, às vezes repetindo uma ou outra de acordo com as cenas que vou criando.

A playlist “Aika Saga” conta com cerca de 50 músicas atualmente feitas por artistas do mundo todo, variando do metal sinfônico ao Rock romântico. É a playlist que gosto de ouvir antes de escrever os livros já que muitas dessas músicas contém letras que se aproximam bastante aos meus personagens. Destaque para as Banda Babymetal, Within Temptation, Supercombo e Kalafina.



Já a Playlist “Aika Saga BGM” conta com mais de 80 músicas, sendo a playlist mais eclética. Há uma mistura de temas de animes, jogos e filmes até mesmo ocidentais. A maioria delas é de Yuki Kajiura, minha compositora de trilhas Sonoras de Animes favorita. Ela trabalhou em Puella Magi Madoka Magica, Kimetsu no Yaiba/Demon Slayer, Sword Art Online, Tsubasa Reservoir Chronicles e muitos outros animes e jogos. Também marca presença Kaoru Wada que foi recém adicionado ao Spotify. Wada marcou história com a trilha sonora de Inuyasha, meu anime favorito, e uma das mais belas do mundo. 

Uma curiosidade: a música “Elegy” no CD japonês é na verdade “Aika”. Quando estava escrevendo o final do primeiro livro da Saga que descobri essa variante, cujos ideogramas significam “triste canção”, o que inspirou muito do conceito da história e da própria protagonista. Outra grande presença é de Two Steps from Hell, que cria incríveis músicas-temas de jogos e trailers de filmes, se tornando a banda com as melhores músicas para cenas de batalhas de Aika, Yoshiki também fez composições maravilhosas que têm me ajudado a escrever os dois últimos livros da Saga.



Quando Aika estava no Wattpad era comum que eu incorporasse vídeos com essas canções nos capítulos, embora nem todos ouvissem por contas de bugs da plataforma... 😥

Algumas das músicas mais importantes:

Sprinter (Kalafina), Akatsuki e Ijime Dame Zettai (Babymetal) têm tudo a ver com a protagonista Aika! Sprinter é inclusive o “encerramento” que imaginei para o livro um. Já Let Us Burn é a “abertura” do livro. Destaque também para Star Sky (Two steps from hell), cuja a letra tem muito a ver com o encontro de Aika e Kurikara no início da saga e foi tema da ilustração de capa de Aika - a canção dos Cinco.

Já o Kurikara tem inspiração em várias músicas, como Monstros (Supercombo), Bring me to life (Evanescence), Take back your spell (Almah) e Phoenix (Stratovarius). Inclusive, eu considero algumas músicas de metal como as aberturas ideais do anime Suzaku no Shonen Kurikara: Blood on My Hands (Xandria), Believe (Arven) e Warrior of Libertation (Jupiter).

A música que mais define a Riko é Iron (Within Temptation), com uma curiosidade: a voz da senhora da música é a voz que inspirou sua mestra, Tsubaki Obara (cuja música tema é The flower of carnage, do filme Kill Bill). E a música mais perfeita para Iruka é Sol da Manhã (Supercombo). Já para Kinryuu a música ideal é All I Am (Almah), mas só no final de Aika vocês saberão porquê 😜… Enquanto que Tengaku (Wagakki band) é a abertura que eu imagino para o anime antigo do Kinryuu. Outra música de Almah tem esse mesmo nome e é a que escuto para pensar sobre os deuses e todo lado místico de Gattai.

Atualmente, as músicas que mais estão me ajudando o terceiro livro de Aika é Road of Resistence (Babymetal), When time doesn’t heal (Allen Lande), Innocence (Shaman) e One More Light (Linkin Park). Essas duas últimas infelizmente contam com seus vocalistas falecidos 😭. E sem querer estão envoltas as mortes mais tristes que acontecerão no livro. Contudo, a música Arkadia de Babymetal é que mais escuto durante as anotações de Aika 4, pois tem tudo a ver com o final que imagino para a saga.

Nessa Playlist também há muitas músicas românticas atreladas aos sentimentos dos personagens, mas falar delas pode dar spoiler, então ficará no final do post! 

Nem deu pra perceber que eu amo Metal, não é? 😅

No entanto, apesar da playlist ter um monte de canções de Rock e metal, no meio dela vocês verão que há uma música da cantora e compositora Enya, cujo estilo é New Age/Folk. O motivo? Exile é uma música que fala sobre saudades de casa e da força do inverno. Foi a música que mais escutei enquanto escrevia o final de Aika - o tabuleiro do oráculo. Quem leu vai entender a referência.

edit junho de 2021: Trilha sonora de Madoka entrou no Spotify e agora posso colocar as músicas que mais ouvia ao escrever Aika Saga 2 <3

Vocês verão que há diversas faixas do anime Tsubasa Chronicles nesta playlist como “A song of storm and fire”, “Hear our prayer” e “lost wings”. Elas foram tocadas com Aika há mais de dez anos! (e eu nunca vi o anime😅). A primeira em especial, é que toca na minha mente em momentos de batalhas. Outra música que merece destaque é a The Promise, da banda Secret Garden. Quem acompanhou Aika no Wattpad sabe que essa é a música tema da linda amizade do Kurikara e da Aika. Já a própria Aika tem sua BGM tema: “Will” de Yuki Kajiura. Madoka Magica é um dos meus animes favoritos e sua trilha sonora combina bastante com Aika, especialmente as faixas "Numquam vincar", "Decretum" e "Taenia memoriae".

É curioso o quanto Aika está conectada a essas músicas! Você pode ouvi-las enquanto lê os livros e especiais, e quem sabe, sentir no coração as emoções que elas me causam para escrever...




[SPOILERS A PARTIR DAQUI]

Tentando resumir: Pirce (One Ok Rock) e Unslasting (Miura Jam) tem muito a ver com a decepção amorosa que Aika sentiu, mas seu futuro grande amor aparecerá ao som de Wherever you are (One Ok Rock) e I don't Want to miss a thing (Aerosmith) 💓.

Para Riko e Kurikara, o casal que amo e defenderei até a morte: Here Without you (3 doord down), All I Got (Arven), Break in (halestorm) na Playlist de músicas. De BGM, a música desses lindos é a belíssima (e um pouco triste) "Granpa's violin" de Yuki Kajiura, ao lado de Forever Love - Classical Version de Yoshiki. E há muitas outras que ainda pretendo incluir!

Espero que tenham gostado 💖

domingo, 4 de abril de 2021

Entrevista de aniversário: Aika responde perguntas de seus leitores!

 Durante os dias 1 e 2 de abril convidei os leitores da Saga a mandar perguntas para a Aika, em comemoração ao seu aniversário. Foram mais de 15 perguntas feitas através do Instagram e na página oficial do facebook. Decidida a fazer uma surpresa ao leitores, vesti o cosplay que estava no armário desde o início da pandemia e respondi a todos interpretando como a Aika agiria. Foi super divertido! 

Hoje consegui reunir todos os stories de respostas em um único vídeo para compartilhar com quem não pôde participar. Espero que gostem!😍

Deixe sua opinião nos comentários para saber se devo repetir a brincadeira no futuro!

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Aika versão impressa está de volta - e em edição especial!

Está anunciada a pré-venda da nova tiragem de Aika pela Editora Pendragon!
Nesta edição especial teremos: verso da capa colorido (imagem da mandala de Gattai), pôster A4, postal e marcadores! Tudo isso por apenas R$ 65 reais!

Preview:




Corra direto para o site da loja antes que termine \o/
https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/combo-aika-edicao-de-aniversario

Edit: o antigo combo Aika aparece como esgotado no site, mas, basta digitar "Aika" no campo "busca" que o combo com pôster aparecerá <3

Para quem quiser apenar um dos livros, acesse esses dois links:

Aika - A Canção dos Cinco: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/livro-aika-a-cancao-dos-cinco

Aika - O tabuleiro do Oráculo: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/livro-aika-o-tabuleiro-do-oraculo