quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Especial dia das crianças - A infância dos personagens!

Feliz dia das crianças, galeraaaaa! 

E hoje tem ilustração especial para comemorar o dia! Venham explodir de fofura comigo:

Essa ilustração é uma brincadeira que estava querendo fazer há algum tempo e escrever sobre a infância dos personagens é um exercício – e quase spoiler – de revelações que acontecerão a partir do livro 2 da saga :3
________________
É que a gente quer crescer
E quando cresce quer voltar do início
Porque um joelho ralado
Dói bem menos que um coração partido
________________

Infelizmente, essa cena linda nunca teria acontecido. Iruka, Kurikara e Riko foram ensinados desde pequenos a temer e odiar raças que não fossem a sua, educados com todos os piores tipos de preconceitos. Foi através do tempo e a maturidade adquiridos em sua viagem que puderam se tornar grandes amigos. E Aika, tadinha, ela viveu somente na Terra... Mas não teve uma infância fácil também. Aqui vamos conhecer mais sobre suas personalidades, longe dos eventos traumáticos que os perseguiram:

Aika

Aika cresceu em uma das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro, vivendo sempre atenta a tudo e desejando afastar-se daquele mundo tão hostil. Gostava de desenhar e ler, passando seus recreios na biblioteca e sofrendo nas aulas de educação física. Era apaixonada por leituras de fantasia, onde houvesse magos, dragões e poderes sobrenaturais. Sempre que podia acessava a web, onde divulgava seus desenhos e histórias. Apesar de tudo, era sempre muito educada com as pessoas e não tolerava injustiças, principalmente com animais. Seria a segunda mais quieta do grupo – além de gamer e otaku.

Kurikara

Kurikara sempre foi um garoto tímido, mas tomado de curiosidade. Depois de ajudar sua mãe nas tarefas, se enfiava nos bosques e jardins capturando insetos. Aos seis anos, aprendeu a fazer armadilhas para pegar passarinhos sem machucá-los, apenas para pintar uma pena com tinta de frutinhas e libertá-los para saber aqueles passarinhos passaram por suas mãos. Foi ensinado desde cedo a respeitar a natureza e seus seres, além de cozinhar. Também gostava de desenhar com pedaços de argila sobre madeira, já que outras tintas e suportes eram caros. Seria o mais cdf do grupo, embora gostasse de aventuras.

Riko

Seria a líder do grupo e o terror do bairro, tal como era na vila onde vivia (spoiler). Riko era muito ativa e sempre gostou de lutar, desde pequena, desprezando brinquedos de cozinha e colocando bonecas para lutar até serem destruídas. Fazia escudos com tampas de panelas e espadas com pedaços de cercas, defendendo as crianças mais fracas dos brigões e causando problemas com qualquer um que a desprezasse. Impaciente e orgulhosa, era uma amiga para qualquer hora, desde que não fosse irritada.

Iruka

Iruka cresceu em uma família real abastada e cheia de orgulho, mas a educação rígida e religiosa o deixava irritado, tornando-se travesso. Vivia causando confusão e querendo chamar atenção, porém, quando seu irmão caçula nasceu com a saúde frágil, tornou-se um pouco mais responsável para poder cuidar dele e dar-lhe um bom exemplo.

Se tivessem se conhecido antes, com certeza seria Kurikara o mais chorão e a Aika a mais nerd, talvez os dois até dessem cola de seus exercícios a Riko e Iruka. Iruka iria sempre sugerir as brincadeiras e zoá-los, até Riko calá-lo ou levaria um murro… seria um grupo muito divertido xD (olha a autora querendo fazer fanfic...)

Espero que tenham gostado <3 Até a próxima!
________________________
Dá pra viver
 Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo
Te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar na felicidade real
E entender que ela mora no caminho e não no final  

----- Era Uma vez – Kell Smith (fiz essa ilustração ao som dessa música... amo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário