Personagens

Conheça os principais personagens de Aika!



 Nome: Aika Akatsuki dos Anjos
Significado: Aika = fogo do amor / Akatsuki=alvorada
Idade: 16 anos
Aniversário: 1° de Abril
Altura: 1,63m
Peso: 43 kg
Origem: Rio de Janeiro, Brasil
Medos: fracassar em sua missão, medo altura
Desejos: Salvar seu herói e mudar o mundo com suas histórias em mangá
Comida favorita: Yakitori
Habilidades: desenho, cosplay e magia
Personalidade: obstinada, teimosa, curiosa, criativa, carinhosa, coração ardente. Ligeiramente pervertida. Deseja ser mais forte fisicamente e emocionalmente. É muito independente. Luta por quem ama e por seus objetivos. É louca por dragões, fantasia e sonha em se tornar uma mangaká (autora/desenhista de mangás)
Odeia: machismo, preconceito e frutos do mar
História: Moradora de uma cidadezinha japonesa, filha de uma japonesa e um brasileiro. Aika estuda e trabalha, vivendo sozinha com seus animes e mangás. Seus pais e irmão caçula vivem no Brasil e mal sabem (ou ignoram) os problemas que Aika enfrenta diariamente por ser mestiça. Ela também não costuma a lembrar de seus sonhos. Quando se lembra, eles parecem trazer problemas. E mesmo com tantos empecilhos, enfrentará qualquer coisa para cuidar do mundo que ama e seu novo amigo.

Curiosidades:
- A aparência de Aika mudará ao longo do livro 1, mas não posso ainda dar spoiler..
- Ela também é gamer. Lê de shoujo a shonen, adora MMORPGs e é apaixonada por fantasia (principalmente dragões!).

- Aika faz aniversário com a autora, mas as duas não são a mesma pessoa (queria ter a coragem de Aika...) Na verdade, 1º de abril é uma das datas do festival do florescimento das Sakuras (flores de cerejeira). É também um dia comum para rituais de proteção.





Nome: Kurikara Akayama
Significado: Kurikara = dragão negro da felicidade com harmonia (significado incompleto) Akayama= montanha vermelha
Idade: 17 anos
Aniversário (equivalente a Terra): 23 de setembro*
Altura: 1,75m
Peso: 62 kg (sem as asas)
Origem: Povoado Akayama, Vale das Montanhas Vermelhas ~ Terras do Leste de Gattai
Medos: machucar e perder as pessoas que ama
Desejos: dar fim as guerras entre as raças
Comida favorita: Chocolate e morangos com chocolate.
Habilidades: Controlar e conjurar fogo, voar, usar magia, confeccionar armas e culinária
Personalidade: caráter forte, racional, equilibrado, diplomático, tranquilo. Costuma guardar rancor e tristeza até não aguentar mais, colocando tudo de uma vez para fora. É muito gentil e atencioso. Gosta de ensinar e aprender, além de ser muito curioso. Adora animais.
Odeia: preconceito, escadas e ter que caminhar
História: Ele recebeu os poderes de um deus esquecido. Foi acusado de um crime que não cometeu. É obrigado a servir aqueles que querem a destruição de seu tão amado povo. Mestiço, feiticeiro, guerreiro, Guardião... e herói de um mundo que nunca imaginou existir. Kurikara é um guerreiro em uma jornada para encontrar e equilibrar as forças do poder da natureza de Gattai, seu mundo natal. Em sua jornada, participam Riko e Iruka. E os três, apresar de serem de raças e criações diferentes, conversam só por olhares de tão ligados. No entanto, ele carrega nas costas uma maldição terrível, um demônio que se alimenta de suas tristezas para transformá-lo em um monstro sanguinário, controlando seu corpo e devorando sua alma aos poucos. Aika pode ser a única pessoa capaz de salvá-lo.

Curiosidades:
- Kurikara na verdade foi criado antes de Aika. Na verdade, foi o primeiro que surgiu em meu "sonho", seguido depois por Riko e Iruka e por último, a Aika.
- Ele possuí asas de fênix!
- É meu personagem mais complexo e complicado de desenhar, mas amo ele.


<3

Nome: Riko Yamamoto
Significado: Riko= flor de jasmim  / Yamamoto=que veio da montanha
Idade: 20 anos
Aniversário (equivalente a Terra): 7 de agosto*
Altura: 1,65m
Peso: 58 kg
Origem: Vale das Montanhas Vermelhas ~ Terras do Leste de Gattai
Medos: nenhum
Desejos: Proteger os povos dos ataques dos Fênix Negra e Dokujuugumi
Comida favorita: churrasco
Habilidades: combate com ou sem armas, confecção de armas, ataques a pontos vitais e cura com ervas
Personalidade: Metódica, calculista, inteligente e sarcástica. Apesar do jeito rígido, é muito preocupara e cuidadosa.
Odeia: asas de Fênix Negra
História: Riko é a mulher mais forte das Terras do Leste. Talvez seja uma das mulheres mais fortes de Gattai. Além de incrível guerreira, é uma estrategista extraordinária e possui grande conhecimento sobre as raças. Recebeu a alcunha de Pétala Branca devido a um estranho hábito seu: ao matar um Fênix Negra, depositar em sua boca uma pétala de flor de jasmim.
Até seus doze anos, era uma simples camponesa filha de doceiros. Quando os Fênix Negra invadiram suas terras e destruíram tudo, Riko perdeu seu coração puro e buscou vingança. Chamou a atenção da misteriosa bruxa Tsubaki, que a treinou para ser uma verdadeira assassina. Riko, com menos de 18 anos, foi capaz de liderar tropas de mais de trezentos homens e assim, exterminar e torturar os invasores. Ela é uma especialista, sabe cada ponto fraco do inimigo. Sua marca se tornou temida por toda uma raça. Até o dia em que recebeu a missão de lutar ao lado de Kurikara, o Guardião. Justamente da raça que ela desejava destruir. Ele mudou sua concepção sobre o inimigo e hoje, luta para proteger seus sonhos de paz e justiça.

Curiosidades:
- Riko foi uma das personagens com mais mudanças ao longo do desenvolvimento. Somente sua aparência forte e bela se manteve. Depois da Aika, é minha personagem feminina predileta.
- Ela não é muito fã de doces. Enjoou por causa do emprego dos pais. Ah sim, a maioria dos meus personagens não são órfãos como o padrão das histórias. Os pais de Riko estão vivos, mas não puderam conter a filha em busca de vingança.




:3




Nome: Iruka Umi
Significado: Iruka= golfinho  / Umi=mar
Idade: 19 anos
Aniversário (equivalente a Terra): 24 de fevereiro*
Altura: 1,70m
Peso: 80 kg
Origem: Família Real Umi dos Midori Mizu ~ Extintas Ilhas Azuis
Medos: não cumprir com as expectativas de seus pais
Desejos: Devolver a dignidade a seu povo, proteger sua raça e cuidar de seu irmãozinho, Mizuki.
Comida favorita: frutos do mar
Habilidades: diplomacia, controle de qualquer líquido e alteração de seu estado, respirar em baixo d’água.
Personalidade: Irônico, divertido, generoso, ligeiramente pervertido e quadrado.
Odeia: ter que voar
História: Ser filho do meio é: não ter os privilégios do irmão mais velho (que vai ser rei) e nem os mimos do irmão mais novo. Iruka viu ainda criança a fúria do desequilíbrio da natureza destruir as terras de sua raça, quase exterminando seu povo. E para sobreviverem, tiveram que abaixar a cabeça para os povos vizinhos. Assim, Iruka se tornou a “moeda de troca” com os reis do leste. Ele deve usar seus poderes e habilidades para servi-los, abandonando seus sonhos e estudos, e assim seu povo terá os suprimentos e terras necessárias para se reerguer. Contudo, sua raça não é bem aceita devido e seus serviços pouco parecem fazer diferença…
Por seu poder ser considerado “oposto” ao de Kurikara, foi escolhido também na missão de proteger o Guardião. Apesar de opostos em vários aspectos, Iruka foi o primeiro a acreditar na inocência de Kurikara e tomá-lo como amigo, apesar de suas diferenças raciais. Mesmo assim, é o que mais “apanha” do trio, por sempre pensar besteiras nas horas erradas.

Curiosidades:
- De todos os personagens de Aika, Iruka foi único cuja personalidade nunca mudou. Só ganhou uma barba na aparência também. Talvez por ser o mais "simples" de todos.

- Ele também tem grande conhecimento em magia e adivinhação, graças a sua cultura. Adorava estudar sobre um pouco de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário